Direito


Nota Junto ao MEC: 5,0 (nota máxima)      


Sobre o curso

Integralização: 10 semestres

 

Se você busca uma carreira sólida e com diversas possibilidades de atuação, o Curso de Bacharelado em Direito na Faculdade Católica Paulista é uma excelente opção. Reconhecido pelo ensino de qualidade e pela formação de profissionais éticos e comprometidos com a justiça, esse curso oferece uma ampla gama de conhecimentos fundamentais para o exercício da advocacia e outras carreiras jurídicas nas áreas pública e privada.

 

O que vou aprender?

 

Durante o Curso de Bacharelado em Direito, os alunos da Faculdade Católica Paulista recebem uma sólida formação em diversos ramos do direito, o que lhes permite compreender a legislação brasileira de forma abrangente. Entre as principais disciplinas oferecidas estão:

  • Antropologia Jurídica e História do Direito
  • Introdução a Teoria Geral do Direito
  • Direito Civil
  • Direito Penal
  • Português e Redação Instrumental
  • Ciência Política e Teoria Geral do Estado
  • Direito Constitucional
  • Planejamento da Carreira Profissional Jurídica
  • Psicologia Jurídica
  • Teoria Geral do Processo
  • Filosofia, Ética e Cidadania

 

Além disso, o curso proporciona o desenvolvimento de habilidades de argumentação, negociação, pesquisa, e oratória, fundamentais para o sucesso na carreira jurídica.

Onde Trabalhar?

 

O Bacharel em Direito formado pela Faculdade Católica Paulista tem diversas opções de atuação profissional. Entre as principais áreas de trabalho estão:

 

Advocacia: A atuação como advogado é uma das mais comuns para os formados em Direito. Os profissionais podem atuar em escritórios de advocacia, em diferentes áreas do direito, representando pessoas físicas ou jurídicas.

 

Magistratura e Ministério Público: A carreira de magistrado ou promotor oferece a oportunidade de atuar diretamente no sistema judiciário, decidindo sobre questões jurídicas e atuando na garantia dos direitos dos cidadãos.

 

Defensoria Pública: O profissional pode trabalhar na Defensoria Pública, oferecendo assistência jurídica gratuita a pessoas que não têm condições financeiras de pagar um advogado particular.

 

Setor Público: Há diversas oportunidades no setor público, trabalhando em órgãos como procuradorias municipais, estaduais e federais, e em diversos departamentos jurídicos de órgãos governamentais.

 

Empresas: Muitas empresas possuem departamentos jurídicos internos ou contratam advogados como consultores para lidar com questões jurídicas internas e externas.

 

Perspectivas Salariais:

 

As perspectivas salariais para os profissionais formados em Direito são bastante variadas e podem depender do tipo de atuação, da região e do tempo de experiência. Inicialmente, os advogados que estão começando podem ter salários iniciais que variam conforme a região, mas com o crescimento na carreira e a construção de uma boa reputação, os ganhos tendem a aumentar consideravelmente.

 

Profissionais que seguem carreira no setor público, como juízes, promotores e defensores públicos, geralmente recebem remuneração fixada por lei, com boas perspectivas de crescimento ao longo da carreira.

 

Em empresas, os salários podem ser atrativos, especialmente para cargos de alta responsabilidade e em grandes corporações.

 

É importante ressaltar que a dedicação, o aprimoramento contínuo e a experiência são fatores determinantes para o sucesso e crescimento na área jurídica. A Faculdade Católica Paulista proporciona uma formação sólida e promissora para aqueles que desejam seguir uma carreira de sucesso no campo do Direito.