Educação Física


Nota Junto ao MEC: 5,0 (nota máxima)      


O que vou aprender?

Integralização: 10 semestres

 

O curso de Bacharelado em Educação Física na Faculdade Católica Paulista é uma excelente escolha para aqueles que desejam se aprofundar em conhecimentos teóricos e práticos relacionados à área da atividade física e do esporte. Durante a graduação, os alunos terão acesso a uma ampla gama de disciplinas que abrangem anatomia, fisiologia, biomecânica, pedagogia, psicologia esportiva, nutrição, entre outras.

Além disso, a instituição oferece laboratórios modernos e bem equipados, onde os estudantes poderão colocar em prática os conceitos teóricos, realizando atividades práticas e desenvolvendo habilidades essenciais para sua atuação profissional.

O corpo docente é formado por profissionais qualificados e experientes, que estão sempre buscando atualizações e aprimoramento para proporcionar um ensino de alta qualidade.

 

Onde Trabalhar?

Após concluir o Bacharelado em Educação Física na Faculdade Católica Paulista, os profissionais estarão aptos a atuar em diversas áreas do mercado de trabalho. Alguns dos possíveis campos de atuação incluem:

Academias e Clubes Esportivos: Os bacharéis em Educação Física podem trabalhar como personal trainers, preparadores físicos ou coordenadores de atividades em academias e clubes esportivos, auxiliando pessoas a alcançar seus objetivos de condicionamento físico e melhorar o desempenho esportivo.

Escolas e Instituições de Ensino: Há oportunidades no ambiente educacional, atuando como professores de Educação Física no ensino fundamental e médio. Nessa área, eles serão responsáveis por desenvolver e ministrar aulas que estimulem o desenvolvimento físico e motor dos alunos.

Reabilitação e Saúde: Podem trabalhar em centros de reabilitação física, hospitais e clínicas, auxiliando na recuperação e no tratamento de pessoas com lesões ou problemas de saúde por meio de atividades físicas específicas.

Empresas e Consultorias: Algumas empresas têm investido em programas de promoção de saúde e qualidade de vida para seus funcionários, e os profissionais de Educação Física podem atuar nesse contexto, promovendo atividades físicas e orientando sobre hábitos saudáveis.

Esportes e Competições: Existe a possibilidade de trabalhar com equipes esportivas, clubes e associações esportivas, auxiliando no treinamento de atletas e no planejamento de estratégias esportivas.

 

Perspectivas Salariais

As perspectivas salariais para os profissionais formados em Educação Física podem variar dependendo da área de atuação, da experiência e do local de trabalho. Em média, no Brasil, um bacharel em Educação Física pode receber um salário inicial de aproximadamente R$ 2.500 a R$ 3.500 em algumas das áreas mencionadas acima.

Contudo, é importante ressaltar que a busca por especializações, cursos de pós-graduação e o desenvolvimento de habilidades específicas podem aumentar significativamente as oportunidades de crescimento profissional e salarial ao longo da carreira.

O Curso de Bacharelado em Educação Física na Faculdade Católica Paulista oferece uma sólida formação acadêmica e prática, capacitando os alunos para atuar em diversos setores relacionados à atividade física e ao esporte. Com um corpo docente qualificado e instalações modernas, a instituição busca preparar profissionais competentes e bem preparados para enfrentar os desafios do mercado de trabalho. Ao concluir a graduação, os estudantes estarão prontos para contribuir com a promoção da saúde, o bem-estar e o desempenho físico de indivíduos e grupos diversos.