Gestão Financeira (Tecnológico)
 


Nota Junto ao MEC: 3,0   


Sobre o curso

Duração: 2 anos e meio

Formação: Tecnólogo

 

A Faculdade Católica Paulista, a partir de pesquisas e análises fundamentadas em contatos com órgãos locais e regionais, prospectou a necessidade da oferta de cursos para suprir as necessidades de formação com competências específicas, direcionados a segmentos existentes em organizações e postos ocupacionais de relevância estratégica para a administração empresarial, tendo em vista as constantes evoluções no mundo corporativo e os novos paradigmas que imperam no mercado financeiro.

 

Projetou-se assim o curso de Gestão Financeira, tecnológico, compondo um aprofundamento em controladoria, visando atender às novas perspectivas do mercado profissional, possibilitando ao egresso assumir funções nas organizações com perfil diferenciado e abrangente, agregando o comportamento empreendedor e estratégico de gestão, conforme definem as novas tendências.

 

As organizações, na busca de maior competitividade e mesmo sobrevivência, direcionam-se na formulação de um gerenciamento integrativo, no qual os seus diversos setores atuam de forma coordenada e participativa. Nesse sentido o profissional da Gestão Financeira deverá desenvolver competências técnicas que o façam conhecedor e com prontidão para interferir, analisar, planejar e conduzir os diferentes cenários e ambientes organizacionais. Ainda, participará de atividades e momentos em que exercitará o perfil cidadão e humanista, que o auxiliarão na compreensão da sociedade e na importância de imprimir em sua atuação os preceitos da cidadania.