Você está aqui: Início Instituição Graduação Marketing (Tecnológico)

  

Docente

Currículo Lattes


Ana Livia Cazane do Nascimento http://lattes.cnpq.br/7750372576439292

Ana Paula Silva Ducatti http://lattes.cnpq.br/4417171090599812

Carlos Francisco Bitencourt Jorge http://lattes.cnpq.br/4696188844031387

Ellen Valotta Elias Borges http://lattes.cnpq.br/9825923528563496

Flavia Patrícia Martins Girotto http://lattes.cnpq.br/4781237988583157

Gabriel Cunha Salum http://lattes.cnpq.br/2926856561310637

Mariana Rodrigues Gomes de Mello Especialista
 
   
 
 
   
 
   

 

 

 

 

   

 

 

 

 

O Tecnólogo em Marketing agrega em seu perfil profissional competências para atuar no mercado de trabalho, direcionadas às grandes áreas do Marketing. Ao mesmo terá se apropriado dos conhecimentos dos negócios empresariais, tendo em vista a grande importância da integração do Marketing com todos os setores das empresas. Ainda no seu perfil estará presente a formação cidadã e humanista, que o auxiliarão na compreensão da sociedade.

 

Competências e habilidades

O curso de Marketing (tecnológico) da Faculdade Católica Paulista formará profissionais com competências e habilidades para: desenvolver ações de promoção do marketing, no âmbito da organização em que estive atuando; ter compreensão das dimensões socioeconômicas, culturais e ambientais, objetos de influência nos negócios da organização; planejar, gerenciar e implementar projetos de marketing em organizações de pequeno, médio ou grande porte; elaborar planejamento estratégico, levando em consideração os resultados das pesquisas de mercado; liderar equipe para a elaboração de políticas estratégicas de Marketing nas organizações; prospectar formas eficientes de comunicação e vendas, a fim de desenvolver relacionamentos com consumidores, antecipar tendências e aproveitar oportunidades de mercado; elaborar estudos de segmentação do mercado; desenvolver processo de pesquisa de mercado; projetar cenários políticos, econômicos e de mercado; participar do planejamento, criação e desenvolvimento de novos produtos na empresa; desenvolver atitudes para um bom relacionamento interpessoal, favorável ao trabalho em equipes ; empregar conhecimentos correntes de Marketing em questões humanísticas, sociais e ambientais, associados à responsabilidade social; empreender negócio próprio e prestar consultoria em Marketing.


 

 

 

 

O curso de Marketing (Tecnológico) utiliza de infraestrutura laboratorial especializada para o desenvolvimento das práticas necessárias que integram o processo de ensino e aprendizagem, contemplando as seguintes instalações:

• Laboratório de Informática, com 25 equipamentos;

• Laboratório Multidisciplinar I, com 70 equipamentos;

• Laboratório Multidisciplinar II, com 65 equipamentos;

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O perfil do município e de seu entorno reflete a necessidade de um profissional para assumir postos de trabalho em empresas industriais e comerciais, com competências e habilidades direcionadas aos negócios do marketing, e, ao mesmo tempo, capacitado frente aos conhecimentos de gestão de negócios, tendo em vista as novas tendências organizacionais  de interatividade e interdisciplinaridade entre os segmentos empresariais.

Outrossim, as perspectivas econômico-financeiras de Marília e sua região demonstram que há vocação para absorver este profissional, levando em conta as características de desenvolvimento e abrangência de seu parque industrial e comercial. Inúmeras oportunidades também estão abertas para o empreendedor que deseja atuar individualmente, tanto ao abrir seu próprio negócio como na área de consultorias de marketing. 

 

 

 

 

 

 

 

Você está aqui: Início Instituição Graduação Marketing (Tecnológico)