Você está aqui: Início Biblioteca

Biblioteca

Acesse o site da biblioteca


 

A Biblioteca da Faculdade Católica Paulista se constitui como uma unidade de informação voltada a dar suporte e apoio técnico ao desenvolvimento das atividades de ensino, pesquisa/iniciação científica e extensão.

Abriga um acervo correspondente às áreas de conhecimentos dos cursos de graduação e pós-graduação em funcionamento na Instituição, entre livros, impressos e virtuais, periódicos eletrônicos, bases de dados, dentre outros, em quantidade expressiva, que atende aos níveis de excelência das avaliações do MEC. A Biblioteca também participa como biblioteca solicitante do Programa de Computação Bibliográfica (COMUT) do IBICT.

O acervo da Biblioteca está organizado obedecendo às normas técnicas internacionais da Biblioteconomia e Documentação.

O serviço de acesso ao acervo da Biblioteca é composto por sistema de automação dos processos técnicos e gerenciais da unidade de informação. A realização do cadastro dos itens bibliográficos e a sua circulação são validadas pela gerenciado pelo software Pergamum, e permite o controle e o acesso ao acervo.

O acesso remoto é possibilitado a toda a comunidade usuária por meio do link da biblioteca (http://www.uca.edu.br/biblioteca), no Portal da Faculdade. A regulamentação do uso dos bens bibliográficos encontra-se no regulamento da Biblioteca à disposição em sua página virtual e na Faculdade.

Por meio do Sistema são controladas todas as funções da circulação: empréstimos, renovações, reservas, controle de atrasos e cobrança de taxas por devolução em atraso.

As reservas de materiais não disponíveis também são efetuadas pelos próprios usuários por meio do catálogo on line. Os usuários podem conferir sobre a disponibilidade ou cancelar seus pedidos de reservas usando a mesma interface.

A infraestrutura é dotada de amplas instalações para o acervo, sala de leitura, ambiente para estudos individuais, ambiente para estudos em grupo, dentro das modernas padronizações de conforto ambiental.

 


Voltar ao catálogo institucional

 

 

Você está aqui: Início Biblioteca