Mercado de Trabalho

O cenário atual do município e região demonstra perspectivas promissoras em absorver este profissional no mercado de trabalho.

 

Marília projeta-se já há alguns anos como um polo industrial abrangendo os mais variados segmentos, em metalurgia, alimentação, tecnologia e eletrônica, construção, têxtil, gráfico e plástico, entre outras.

 

Nos últimos anos é notório o crescimento de Marília e sua região de entorno no âmbito empresarial e industrial. Dados estatísticos demonstram que a região de Marília foi a segunda que mais cresceu na geração de empregos do interior do Estado de São Paulo, o que comprova o seu crescimento econômico. O levantamento foi destaque na revista “Você – S/A”, editora Abril novembro, 2014.

 

De acordo com a reportagem, que cita como fonte o Ministério do Trabalho e Emprego/CAGED, entre 2008 e 2014 houve um crescimento de 26% nas contratações (engloba também Tupã), ficando apenas um por cento abaixo das regiões de Jundiaí, Bragança Paulista, Sorocaba e Piedade (ficaram em primeiro lugar com 27%). Marília e Tupã passaram de 28.595 para 35.889 empregos no ano de 2014.

 

A demanda de contratação do Tecnólogo em Gestão da Produção Industrial é alta, tendo em vista seu perfil, tornando-se necessária nas equipes de gestão, controle e otimização da produção.

 

Inúmeras oportunidades também estão abertas para o empreendedor que deseja atuar individualmente, tanto ao abrir seu próprio negócio como na área de consultorias com oferta de assessoria aos aspectos de gerenciamento da produção.