Perfil Profissional do Egresso

O Tecnólogo em Marketing agrega em seu perfil profissional competências para atuar no mercado de trabalho, direcionadas às grandes áreas do Marketing. Ao mesmo terá se apropriado dos conhecimentos dos negócios empresariais, tendo em vista a grande importância da integração do Marketing com todos os setores das empresas. Ainda no seu perfil estará presente a formação cidadã e humanista, que o auxiliarão na compreensão da sociedade.

 

Competências e habilidades

O curso de Marketing (tecnológico) da Faculdade Católica Paulista formará profissionais com competências e habilidades para: desenvolver ações de promoção do marketing, no âmbito da organização em que estive atuando; ter compreensão das dimensões socioeconômicas, culturais e ambientais, objetos de influência nos negócios da organização; planejar, gerenciar e implementar projetos de marketing em organizações de pequeno, médio ou grande porte; elaborar planejamento estratégico, levando em consideração os resultados das pesquisas de mercado; liderar equipe para a elaboração de políticas estratégicas de Marketing nas organizações; prospectar formas eficientes de comunicação e vendas, a fim de desenvolver relacionamentos com consumidores, antecipar tendências e aproveitar oportunidades de mercado; elaborar estudos de segmentação do mercado; desenvolver processo de pesquisa de mercado; projetar cenários políticos, econômicos e de mercado; participar do planejamento, criação e desenvolvimento de novos produtos na empresa; desenvolver atitudes para um bom relacionamento interpessoal, favorável ao trabalho em equipes ; empregar conhecimentos correntes de Marketing em questões humanísticas, sociais e ambientais, associados à responsabilidade social; empreender negócio próprio e prestar consultoria em Marketing.