Você está aqui: Início Notícias Comece bem!

Comece bem!

 

 

8 DICAS PARA COMEÇAR BEM A FACULDADE

 

Todo mundo começa a faculdade com aquele frio na barriga, receio do novo e até um certo medo das coisas não irem como o esperado. É preciso ficar tranquilo, ter pensamento positivo e perseverança para que corra tudo bem.

Confira 8 dicas para começar a faculdade com o pé direito:

 

       1. Dedique-se

 

Essa pode ser a dica mais clichê, porém a mais importante também. Muitos acham que faculdade é só festa e diversão, mas não é bem assim. É claro que vão ter confraternizações e happy hour com a turma, mas lembre-se, você deve se dedicar 100% a sua graduação. Os estudos são prioridade, as festinhas consequências.

 

      2. Mantenha o hábito da leitura

 

Mesmo se você não estiver cursando uma faculdade, manter o hábito de ler é importantíssimo e tem diversos benefícios como expansão do conhecimento e do vocabulário, mantém o cérebro ativo, desenvolve a concentração entre outros. Todos esses benefícios são muito bons para começar a faculdade a todo vapor.

 

      3. Evite a procrastinação

 

Procure não deixar as coisas para depois, pois esse pode ser um caminho perigoso para alunos no início da faculdade. A procrastinação só vai prejudicar seus estudos e fazer com que você perca um tempo que não conseguirá recuperar. Por isso, não adie tarefas, exercícios e trabalhos, faça o que tiver que fazer para depois não ter que correr atrás do prejuízo.

 

      4. Estabeleça um bom relacionamento com os professores

 

Todos os professores estão ali para te orientar e ensinar o que eles sabem de melhor, manter um bom relacionamento com eles é essencial para você desenvolva suas habilidades. Além disso, os professores coordenam grupos de pesquisa, estágio e até intercâmbio, estar por perto pode ser a oportunidade que você precisa para alçar tais voos.

 

       5. Aproveite as oportunidades de estágio

 

Os estágios são formas de aproveitar ao máximo sua graduação. Além disso, no estágio, você põe em prática tudo que aprende na faculdade e ganha experiência na área. Tudo isso agrega muito valor ao seu currículo e contará muito na hora de procurar um emprego.

 

      6. Esteja animado para as aulas

 

Nem todos os dias da faculdade serão bons, haverá dias que você vai ter vontade de desistir, por isso, é preciso manter o foco e estar animado para enfrentar os dias difíceis que vem pela frente.

 

      7. Faça networking

 

Durante a graduação você conhecerá muita pessoas entre colegas de classe, colegas de outros cursos, professores, coordenadores etc. É uma ótima chance para estar por dentro das oportunidades de mercado que surgirão.

 

      8. Esqueça as férias

 

Foque no período de aulas e aproveite cada dia para absorver todo conteúdo das aulas. Todo o conhecimento que você adquirir nunca será demais, portanto, esqueça das férias e quando elas chegarem será muito mais divertido e proveitoso.

 

 

Você está aqui: Início Notícias Comece bem!