Você está aqui: Início Notícias Dicas para vestibulares

Dicas para vestibulares

 

 

 

DICAS UCA PARA VESTIBULARES

 

Os vestibulares começaram, mas você já vinha se preparando há algum tempo. Você se dedicou, estudou muito, abdicou de saídas e baladas para deixar toda a matéria na ponta da língua e o dia da prova chegou!

 

Esse momento é muito importante, por isso, é natural que o nervosismo e a ansiedade tentem falar mais alto. O que não pode acontecer é deixar que o medo atrapalhe seu desempenho na prova.

 

Confira essas dicas simples, mas que vão fazer a diferença no dia da prova:

 

 

1. Durma bem, acorde cedo

 

 

Ter uma boa noite de sono é fundamental para tudo. Além de ajudar na concentração, você fica mais focado, descansado e com disposição para as horas de prova. Por isso, nada de estudar até tarde um dia antes do vestibular, apenas leia coisas atuais como revistas e jornais para manter o cérebro atualizado e durma cedo. O horário de acordar também não deve ser muito tarde nem muito cedo, acordar tarde vai te fazer ficar com preguiça o dia todo, portanto, coloque seu despertador para tocar até às 10h, você não vai ficar com sono nem preguiça na hora da prova.

 

 

2. Atenção na alimentação

 

 

A alimentação é outra coisa muito importante. Escolha uma alimentação leve, de fácil digestão e evite coisas que não tenha costume de comer. Problemas de estômago e digestão é tudo que você NÃO precisa para este dia, por isso, dê preferência para verduras, legumes, frutas e cereais.

 

 

3. O que levar e não levar

 

 

Separe todo o material necessário para a realização da prova e leva tudo em dobro como 2 canetas, 2 lápis, borracha e apontador para não haver imprevistos na hora H. Também é aconselhável levar água e algum lanchinho leve e simples, como por exemplo, barrinhas de cereais. Você NÃO deve levar equipamentos eletrônicos, fones de ouvido, caneta vermelha e lanches pesados, além de não ser permitido você pode desconcentrar o restante da turma ou ainda ser desclassificado do vestibular.

 

 

4. De olho nos horários

 

 

Fique atento no relógio, se programe para chegar até o local da prova mais cedo. Evitar atrasos é a regra número 1 para se dar bem no vestibular.

 

 

5. Tenha calma, respire fundo

 

 

É normal ficar ansioso e apreensivo, mas manter a calma é imprescindível nesse momento tão importante da sua vida.  Mantenha a calma, respire fundo e tenha em mente que você se preparou muito para esse dia.

 

Siga essas dicas, vá confiante e boa prova!

 

 

Você está aqui: Início Notícias Dicas para vestibulares