Você está aqui: Início Biblioteca Histórico

Histórico

A Biblioteca da Faculdade Católica Paulista, em funcionamento desde a época do credenciamento da instituição, atende aos cursos de Ciências Contábeis e Engenharia Civil, aprovados pelo MEC - Ministério da Educação, como também aos Programas de Pós-Graduação Lato Sensu, nas áreas de Educação Superior e MBA em Gestão Empresarial e Estratégia.

 

 

Missão:

A Biblioteca tem como missão coletar, organizar e disseminar a informação, através da aquisição e conservação do seu acervo, oferecendo auxílio às atividades de ensino, pesquisa e extensão para os Cursos que são oferecidos.


 

 

Compromisso:

Auxiliar a comunidade acadêmica na busca pela informação de forma rápida e segura.


 

 

Infraestrutura e Acervo:

A infraestrutura da Biblioteca é composta pelo espaço do acervo e o setor de atendimento com os seguintes ambientes:

• balcão de atendimento;

• nichos para estudo individual;

• mesas em espaços destinados ao estudo coletivo;

• estações para a consulta ao catálogo informatizado e pesquisa eletrônica;

• sala de processamento técnico.

 

O acervo da Biblioteca constitui-se de livros, periódicos, obras de referência e multimeios. As aquisições do material bibliográfico do acervo seguem os planos de ensino de cada curso. O catálogo do acervo está disponível online pelo sistema Pergamum.

 

A Biblioteca Virtual pode ser acessada no site da Faculdade e contempla obras de referência, e-books, periódicos científicos, revistas de diversas áreas, estando disponíveis para toda comunidade.

 

 

Você está aqui: Início Biblioteca Histórico